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Copywriting?


Se você ainda é novo no mercado e ainda não sabe oque é ou como fazer uma copy fique tranquilo que vai entender.


Copywriting é a arte de escrita persuasiva e tem como intuito real levar uma pessoa a tomar uma ação usando essas técnicas.


Mas oque isso significa?

Simplesmente é quando você escreve algum texto onde você quer que a pessoa tome alguma atitude.


Qual o real intuito de se ter uma copy?

Primeiro preciso que entenda que uma copy só é feita com o intuito de que a pessoa que leia ou escute tome uma ação determinada.


Por que aprender sobre copy?

O real intuito é para poder ajudar no seu negocio seja ele digital ou um negocio físico, e ela ajuda fazendo com que você entenda como é o cliente para o seu produto, sabendo qual a melhor estratégia para que ele compre ele.

Isso fara você ter uma forma melhor de falar e de vender para os seus clientes de forma recorrente.


O que preciso para criar uma copy?

1- Produto

2- Conhecimento do publico

3- Conhecimentos sobre gatilhos mentais

4- Criar relacionamento com clientes

5- Clareza

6- Estratégia

7- Oferta certa


Quais as diferenças de estruturas de copy´s?

Estrutura de copy para anúncios:

1- Título(curiosidade)

2- Promessa( por que devo clicar)

3- Chamada para ação

Estrutura páginas de vendas:

1- Título( Chamar atenção)

2- Contar Historia (criar conexão)

3- Mostrar o problema (Mostre que entende o problema do cliente)

4- Mostre a solução ( Prove que ela funciona)

5- Faça sua oferta

Estrutura de Landing Page:

1- Título

2- Explique o que esta oferecendo em troca do contato da pessoa.

3- Formulário de Inscrição

4- Botão

Estrutura de Remarketing e e-mail:

1- Título(curiosidade)

2- Historia

3- Chamada apara ação


Posso usar a copy só em texto?

O intuito da copy é a escrita persuasiva mas ela não e para ser usada expressamente só em texto, pode ser usada de diversas formas como por exemplo: Webinários, vídeos gratuitos ou pagos, áudios, podcasts, cartas de vendas e blogs.


Qual copy é melhor, texto vídeo ou áudio?

Isso não existe o melhor, pois depende do seu publico então faça testes com todos e entenda oque seu publico alvo gosta mais.


Preciso ser criativo para fazer Copy’s?

Não, definitivamente não e necessário.

Copy precisa que a pessoa entenda como funciona toda a estrutura e depois que ela use aquilo que ela quiser do dia a dia ou de algo que ela viu de relance, alguma coisa que percebeu.

Quanto mais experiências você tem de forma que possa usar melhor.


O que posso fazer para ter infinitas ideias de Copy’s?

Primeiro faça uma analise de ao menos duas Copy’s por dia, leia livros, aprenda a analisar as suas Copy’s e também entenda que para uma boa copy você não deve pensar na emoção do cliente e nem na sua mas a emoção que você deseja causar nas pessoas.


Esse é um artigo básico para que vocês possam compreender mais sobre copywriting, e lançarei um artigo por semana, então me mandem nos comentários oque acharam sobre esse e quais são suas duvidas.

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