Será que é possível realmente ter resultados na internet pelas redes sociais?
Desde 2012 o mercado digital vem crescendo constantemente e teve um aumento de 60% de crescimento após começar a pandemia.
Desde 2020 todas as pessoas foram colocadas dentro de suas casas e muitas obrigadas a mudarem as formas de trabalhar e de estudar.
Mas qual impacto isso teve?
Você pode ter participado dessa grande mudança e viu exatamente a diferença de trabalhos presenciais e trabalhos remotos.
Sei bem que ter um contato mais próximo pessoalmente é algo muito bom para melhorar os nossos resultados, mas o momento ainda não é oportuno, afinal estamos agora passando por duas crises que podem não permitir que nós voltemos às funções normais.
Estamos passando por uma nova onda de covid e uma onda de gripe.
O que eu quero te mostrar aqui é o seguinte:
Como você vai organizar suas redes sociais para vender de forma online.
Então vamos lá…
Qual rede social utilizar?
Essa é uma ótima pergunta para saber o que realmente irá precisar.
Primeira coisa que você deve ver é o seguinte:
O seu público usa mais quais redes sociais?
Não sei se você já acompanhou a postagem onde eu falo sobre pesquisa e entendimento de público, mas pode voltar e entender mais sobre com quem você vai falar.
Vamos agora para um exemplo mais prático.
Se você trabalha com crochê e artesanato, qual é a rede social que o seu público está?
Geralmente um público bom para isso são mulheres de 35 anos ou mais.
A maioria dessas mulheres usam mais o facebook e o youtube, poucas usam o instagram.
Agora pense comigo com base nesse público, faz sentido eu usar o tiktok para divulgar isso?
Acho que você concorda comigo que os melhores meios de usar a divulgação em redes sociais é através do facebook e youtube e um pouco de instagram.
O que você precisa mesmo é entender o seu público e usar as redes sociais onde eles estão inseridos.
PS: Não quer dizer que você não terá resultados se estiver em outras redes, mas esteja ciente de que se for em uma rede social onde poucas pessoas do seu público estão, vai demorar mais tempo para você ter resultados.
O que uma rede social deve ter ?
Cada rede social tem um modelo de trabalho e de conteúdo a ser utilizado.
O que você deve ter atenção em cada rede social eu vou te dar uma ideia aqui abaixo.
Para o instagram existem algumas coisas que você deve ter atenção.
Primeiro ponto:
Nome do perfil do instagram
Você já deve ter visto algumas pessoas com nomes cheios de _ @ e números, mas isso é péssimo para as pessoas encontrem você.
Se já tem um nome parecido com o seu tente fazer o seguinte:
Use seu nome e coloque caracteres especiais como . @ _ - só depois do nome, usando assim é mais simples das pessoas te encontrarem.
Exemplo:
Se você chama José Vinicius, existem muitos com o mesmo nome, mas não é impossível você conseguir um bom nome de @.
Pode tentar fazer das seguintes formas:
@josevini_
@joseviniciius
@josevinicius.
Você também pode usar apelidos seus para colocar no instagram, desde que você esteja tranquilo com o apelido.
O segundo ponto é o seguinte:
Você deve ter uma boa foto de perfil.
Pense o seguinte, se tem um perfil pessoal/profissional a foto deve mostrar claramente o seu rosto e as pessoas poderem identificar quem você é.
Agora se você tem um perfil profissional e mostra a marca, deve prestar atenção em uma logo boa e que demonstre um pouco do que é a empresa.
Agora que você fez esses dois pontos vamos ao terceiro e mais complexo.
Organizar a sua biografia do instagram é algo essencial para te trazer resultados.
E quero que você pare um pouco e pense.
Se você entra em um perfil e vê uma biografia com informações que pra você é irrelevante, você fica nesse perfil ou segue?
Provavelmente só se conhecer a pessoa não é mesmo?
Exatamente por isso você deve ter uma boa biografia.
Em uma biografia você deve falar o que você faz, o que você vai fazer pelas pessoas que te seguem e ter uma chamada para ação com um link abaixo.
Vou te dar um exemplo.
Faço você vender mais com textos.
Aumentar as suas vendas não será mais um problema.
Clique abaixo e descubra como.
Link.
Esse é um modelo bem simples, mas faça isso pensando bem e faça testes.
Quarto ponto de atenção são os seus destaques.
Você deve colocar coisas relevantes e deixar coisas que ajudem as pessoas a entenderem sobre o seu trabalho.
fazer com que eles verifiquem se faz sentido pra eles permanecerem com você.
Quinto ponto são as postagens.
As postagens podem ser as seguintes:
Conteúdo: você traz para a sua audiência um conteúdo de valor e informações que sejam relevantes para as pessoas que estão procurando sobre o que você fala.
Lifestyle: Uma forma de mostrar exatamente o seu estilo de vida e postar mais fotos suas e trazer conteúdos somente nos stories.
Lifestyle + conteúdo: Uma forma de ter os dois em conjunto.
Olha se aplicar isso que falei no seu instagram muita coisa vai mudar.
Mas vou te dizer que o facebook é quase igual.
Mas o real segredo para vender em qualquer rede social é um conhecimento de como ela funciona e depois usar constantemente.
E para vender você precisa falar e divulgar o produto.
Era isso que eu queria passar pra você.
Me diga se te ajudou aqui nos comentários.
Caso tenha qualquer dúvida é só falar comigo pelo instagram ou pelos comentários.
Instagram : https://www.instagram.com/berweleykheyle/
Pode falar comigo sempre.
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