top of page
Foto do escritorBerweley Kheyle

Como Saber se a Copy que eu Criei funciona?

Olá. Seja bem vindo a mais um conteúdo do meu blog onde eu ensino Copywriting para aqueles que ainda não tem noção de como faz essa grande habilidade.


Vamos falar nesse conteúdo sobre como você irá saber se a sua copy realmente funciona.

Sem mais demoras vamos ao conteúdo.


Como expliquei ao decorrer dos meus posts, após seguir todos os passos chega o grande momento de revisar a sua copy e então colocar ela no ar.


Mas vamos por passos.


Para revisar sua copy você deve ter em mente duas coisas:


1º Linguagem simples e correta.


2º Opiniões de outros antes ou esperar um tempo para analisar sua própria copy.


Levando isso em conta vou explicar oque realmente importa na sua copy e como deve analisar a sua copy.


Podemos imaginar aqui que quando falamos de linguagem correta, vem em nossa mente que devemos ser excelentes na ortografia e saber onde colocar virgulas e pontos e é exatamente isso, mas você não deve se esquecer também de usar uma linguagem simples para o seu publico.


Como assim linguagem simples para o meu publico?


Pense aqui comigo!


Um médico que esta a procura de algum conteúdo novo ou uma especialização entende conteúdos mais densos sobre a área e então você pode usar termos mais técnicos e palavras mais especificas certo?


Mas e se o meu publico ainda não saber sobre a área que eu vou falar ou ainda não sabe nada? Creio que usar linguagem e palavras mais especifica ao invés de trazer o publico mais próximo de mim vai acabar afastando ele de mim.


Então entendemos que devemos usar palavras que tornem simples o entendimento do nosso publico alvo.


No segundo passo nós podemos pedir para alguém que se parece com nosso publico alvo para olhar e nos dizer oque sentiu e se ele compraria o seu produto ao ler aquele texto persuasivo que você criou.


Caso não tenha alguém que seja parecido com seu publico alvo e você também pode usar uma pausa após criar sua copy de uns dois dias e depois você ler como se estivesse avaliando.


Após esses passos e feitas às correções necessárias entra o ponto mais importante para você começar as suas vendas de forma mais assertiva e com grandes resultados.


Chega o momento de colocar a sua copy no ar para fazer o teste dela na pratica, esse passo é muito importante pois deve sempre ir olhando os resultados obtidos após começar a usar esse texto persuasivo.


Não importa do que se trata o seu texto, comece a usa-lo e faça sempre meios de analisar os resultados obtidos e assim que for criando novas faça o mesmo passo a passo.


Conseguiu entender tudo sobre esse assunto?


Se não entendeu ainda ou tem duvida pode deixar uma mensagem abaixo nos comentários ou ir me procurar no instagram.


Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples. Atualmente vemos nas redes sociais um...

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma...

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page