top of page

Gatilho Mental da Afeição

Olá, Sejam bem vindos a mais um conteúdo do nosso blog, onde vocês estão aprendendo mais sobre essa habilidade tão necessária que é o Copywriting.


Essa semana vamos continuar no conteúdo sobre os gatilhos mentais e hoje irei falar sobre o gatilho da Afeição.


Afeição: ligação afetiva; sentimento amoroso em relação a; afeto, afeiçoamento.

Como muitos de nos já sabemos preferimos dizer sim a quem nos conhecemos e temos algum vinculo do que para um estranho que encontramos ou conversamos.


O que eu venho-te dizer é que esse meio esta sendo utilizado por milhares de pessoas todos os dias e você acaba nem prestando atenção. Você deve acompanhar de alguma forma alguma pessoa que você se identificou e tem um sentimento por ela, e com tantas ligações você acaba gostando e tendo uma relação de amizade com ela ate mesmo sem perceber e isso acontece diariamente.


Para você conseguir usar esse gatilho deve entender bem o que faz as pessoas gostarem de outra.


Essa pergunta estava sendo pesquisada há muito tempo e temos alguns motivos que fazer as pessoas gostarem de outros:


· Atratividade Física

· Semelhança

· Elogios

· Contato e cooperação


Quando eu digo que as pessoas gostam de outros por esses motivos não necessariamente é necessário cumprir todos, afinal as pessoas são diferentes e tem gostos e princípios diferentes.


Quando eu falo de atratividade física é simplesmente você ser/estar bem apresentável, como por exemplo estar sempre cuidando da sua saúde e do seu corpo e estar sempre com o seu melhor em aparência. Mas entenda que isso vai de pessoa para pessoa e não cabe a ninguém julgar como você precisa estar.


Semelhança quer dizer quando a pessoa nota alguma coisa que tem de parecida com você seja o tom de voz, os pensamentos, os ideais e qualquer coisa que cause uma sensação de conexão entre você e a pessoa.


O ser humano sempre gosta de ser elogiado e se somos elogiados por um estranho sempre ficamos felizes, mas lembre-se que esse deve ser um elogio sincero e que se for com alguma falsidade essa pessoa ira descobrir a sua real intenção.


Quando falo sobre contato e cooperação quero dizer de estar disposto a ajudar a pessoa e claro se estiver próximo manter o contato visual demonstrando que você tem total atenção nele e que esta dando seu tempo a ele para lhe dar oque for melhor a sua situação.


Agora que você já sabe como as pessoas agem perante esses motivos vamos as explicações sobre como você irá utilizar esse gatilho.


Para usar é extremamente simples, Você já deve ter feito inúmeras amizades na sua vida e claro isso é natural para nós, mas usar para um meio de vendas se torna pouco diferente de criar amizade com alguém.


Podemos usar esse gatilho de duas formas:


Primeiramente podemos usar através de conteúdo, por exemplo nos stories do instagram interagindo com as pessoas e mostrando sua vida e falando sobre oque você gosta e seus pensamentos, assim criando uma amizade e conexão com as pessoas que sentem alguma semelhança ou veja um motivo para gostar de você.


Segundo meio é através da abordagem em uma conversa com uma pessoa mesmo, através dessa forma é capaz de você não ter um cliente mas sim um amigo que confia no seu trabalho e prioriza o seu valor.


A forma de utilização desse gatilho pode vir com alguns gatilhos antes como por exemplo o gatilho de reciprocidade e de autoridade, mas lembre-se de não usar todos de uma vez, mas use em uma forma de funil trazendo somente as pessoas que realmente se tornarão seus clientes.


Gostou do conteúdo de Hoje?


Me conta oque esta achando dos conteúdos nos comentários.

Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page