top of page

Gatilho Mental da Aprovação Social

Olá Sejam bem vindos a mais um conteúdo do blog.


Sou muito grato por vocês estarem sempre acompanhando e aprendendo comigo um pouco mais sobre Copywriting.


Essa semana iremos falar sobre o gatilho mental da aprovação social que é o ultimo dentre os seis gatilhos mentais principais trazidos para nos através do Robert B. Cialdini.

Vamos iniciar com o seguinte questionamento, o que é aprovação social?


Aprovação social na tradução literal quer simplesmente que todos nos temos a necessidade de sermos aprovados pelos outros.


Mas como isso pode ser um gatilho mental?


Este gatilho por incrível que pareça é de extrema importância nos momentos para ter influencia. Para você entender corretamente eu irei detalhar mais e depois apresentar um exemplo.


Todo ser humano tem o senso de que algo que tem varias pessoas fazendo quer dizer que é algo bom, é assim que muitos preços de produtos mudam e diminuem a procura ou ate mesmo aumenta.


Quando você vai comprar algo em qualquer lugar que não conhece sempre pergunta se algum amigo ou parente já ouviu falar e ate mesmo se ele já usou, e as vezes perguntamos ate para pessoas que nem conhecemos e isso se da exatamente por causa desse gatilho mental.


Quando nós estamos em algum local queremos ser notados e aprovados por outros de alguma maneira e esse gatilho ao ser utilizado faz com que você seja aprovado ou se sinta pressionado a fazer algo para ser aprovado.


Temos um exemplo simples mas muito bom que o nosso próprio cérebro faz que é ao ver alguém bocejar automaticamente você também acaba bocejando instintivamente e não há como controlar totalmente.


Agora que você entendeu vamos lá em como você vai utilizar esse gatilho mental.


Você pode usa-lo demonstrando para seu cliente que outras pessoas já usaram e amaram o seu produto, pode também fazer com que ela entenda que as coisas estão mudando e adaptar-se é ser alguém que todos na sociedade aprovam (nunca fale usando de mentira, então seja sincero e conheça o seu produto)



Você pode usar dessas duas formas, mas pode ser usado em qualquer produto ou infoproduto.


Gostou do conteúdo?


Qualquer dúvida mande nos comentários ou fale comigo no instagram:


Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page