top of page

Gatilho mental da Autoridade

Olá seja bem vindo a mais um conteúdo do blog que eu criei para ajudar vocês a terem mais resultados nos seus negócios com esse conhecimento que muitos consideram tão complicado.


Esta semana irei explicar mais sobre o gatilho mental da autoridade.


Sei que muito dos envolvidos atualmente com marketing digital e negócios digitais já tem uma breve ideia sobre esse gatilho, mas você sabe tudo sobre ele?


Provavelmente não, mas tenho uma ótima noticia pra você.


Aqui você vai conseguir aprender o que precisa sobre esse gatilho mental.

Autoridade em sua tradução e significado literal quer dizer direito ou poder de ordenar, de decidir, de atuar, de se fazer obedecer.


Então vamos entender que utilizar esse gatilho mental vai te ajudar a fazer o seu potencial cliente entenda que você é uma referencia naquele determinado assunto e você sabe do que fala e vai te escutar e entender oque você quer dizer.

Mas você deve estar se perguntando como eu consigo demonstrar autoridade?

Para que você entenda melhor eu vou simplesmente te contar um exemplo diária de uso deste gatilho mental.


Todos nos ao nascermos já sabemos que temos pai e mãe, e em momento algum precisou alguém dizer que você deve obedecer eles. Seus pais sempre falam para você escutar o que eles dizem e também para fazer oque eles mandam principalmente quando ainda não podemos retrucar ou responde-los, mas sempre que perguntávamos por que deveríamos obedecer eles a resposta sempre foi a mesma “porque eu sou seu pai” ou “porque eu sou sua mãe” e claro que nos nunca entendíamos.


Agora pare para pensar um pouco, provavelmente vai perceber que a sua mãe e o seu pai sempre usaram esse gatilho para que você obedecesse oque ele dizia. Muitas vezes fazemos isso sem nem perguntar.


Você já deve ter ouvido aquele ditado da maria vai com as outras correto?

Provavelmente já e sempre achou idiota, mas nos fazemos isso em vários locais, sempre que tem alguém que demonstra autoridade sobre nós.


Isso acontece na escola, em alguns locais que frequentamos, quando estamos no trabalho.


Agora que você viu o quanto esse gatilho é utilizado no seu dia-a-dia vamos explicar como você pode usar ele.


Para você se posicionar e demonstrar autoridade deve demonstrar que você é um expert naquele determinado assunto, Por exemplo:


Se você vai ao medico para fazer exames e o medico te diz que dieta deve seguir, você provavelmente não vai brigar com ele e vai entender que ele é o expert e que sabe do que diz.


Então se você ainda não sabe como fazer esse posicionamento é por um motivo só.

Você ainda não se vê como uma autoridade naquele assunto, e para isso é preciso que você adquira mais conhecimento e entenda que você é capaz de demonstrar aquilo que sabe.

Você entendeu?


Agora me diga aqui nos comentários oque você achou deste conteúdo.


Espere o próximo post da semana que vem onde irei explicar mais sobre mais um dos gatilhos mentais principais.


Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page