top of page

Gatilho mental da Escassez

Olá, seja bem vindo a mais um conteúdo do nosso blog.


Nesta semana irei passar para vocês explicações e detalhes do gatilho mental da escassez.


Lembrando que o conteúdo sobre gatilhos mentais esta quase chegando ao fim e então iniciaremos os conteúdos sobre Bullets para que vocês possa entender melhor tudo.


Peço que você tenha total atenção e claro se tiver qualquer duvida pode deixar nos comentários.


Primeiramente você sabe o que significa a palavra escassez?


Escassez significa: qualidade, característica ou condição de escasso.


Para poder te explicar e falar sobre esse gatilho eu irei te dar um exemplo do uso dele no seu cotidiano.


Você assim como qualquer outra pessoa gosta de ir em algum local e fazer compras e aproveitar algumas promoções, todos os anos esperamos a famosa Black Friday que é um dia onde temos oportunidade que duram por um tempo bem limitado e mesmo que muitas vezes os preços estejam quase que o normal foi criado em nossa cultura que este é um dia onde tudo que é disponibilizado em lojas e qualquer estabelecimento se torna mais barato nesse período.


Sei bem que alguns de vocês sabem que muitos vendedores mudam os preços antes dela para maiores e no dia deixam o preço normal, e essa não é a utilização desse gatilho e isso quero te deixar bem claro.


Mas entenda que nesse meio o gatilho da escassez esta sendo usado no tempo limitado que você pode aproveitar os descontos e as oportunidades.


Agora que você já entendeu um uso simples desse gatilho vamos explicar mais sobre ele.


Nós temos sempre a ideia de que ao ver um produto mais caro é um sinal de que ele é melhor que outro de valor mais baixo e da mesma forma vemos isso quando um determinado produto tem um limite de compras e outro tem grande disponibilidade.


A mente do ser humano reage a essa função de forma inconsciente e muito difícil você controlar se usar da maneira correta.


Para o uso desse gatilho mental é necessário que você crie um ambiente ideal, você cria esse ambiente usando varias coisas, como por exemplo:


Se do nada eu chegar em você e falar que eu tenho um programa de mentoria para pessoas que querem aprender mais sobre vendas e técnicas de escrita que fazem você triplicar as suas vendas e que só tenho 5 vagas disponíveis, você provavelmente não vai ter nenhum interesse logo de cara até porque você pode ter acabado de me conhecer e pode nem saber que qualquer pessoa pode vender.


O que é totalmente diferente de antes de eu te falar sobre a minha mentoria te mostrar um pouco do que eu sei e te ajudar de alguma forma, seja com conteúdo ou até mesmo dando dicas que ajudarão no seu negocio, após eu fazer isso e você ver oque eu posso fazer por você posso usar também o gatilho da Prova Social (que irei explicar na semana que vem) para te mostrar a diferença que eu trouxe para pessoas que tiveram a minha mentoria e após todo esse passo quando eu te disser que eu abri somente 5 vagas para a minha mentoria onde eu irei te acompanhar e te ensinar tudo que eu sei sobre vendas e fazer você alavancar as suas vendas de forma que você possa melhorar cada vez mais.

Você percebeu a diferença estrutural que foi utilizada nas formas de ajudar e de falar com as pessoas?


Se você leu outros posts meus deve ter visto alguns gatilhos nesse ultimo exemplo.


O gatilho mental da escassez deve ser usado de forma sincera e nada de usar a escassez onde não tem.


Você pode também usar esse gatilho entregando bônus para os primeiros compradores em quantidade limitada e alguns outros.


Lembre-se de ir treinando e também olhando copy´s que usam os gatilhos e praticando usar eles de forma simples.


O que achou desse conteúdo?


Qualquer dúvida mande nos comentários ou fale comigo no instagram:



Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Luan Oliveira
Luan Oliveira
May 04, 2021

Como sempre um material de excelente qualidade, está no mesmo nível de informações que as pessoas cobram pra ensinar.

Like
Berweley Kheyle
Berweley Kheyle
May 04, 2021
Replying to

Venho passar exatamente aquilo que vai ajudar vocês e vai transformar o negócio ao aplicar.

Like
bottom of page