top of page

Gatilho Mental do Compromisso e Coerência

Olá, Seja bem-vindo a mais um conteúdo do nosso blog.


Essa semana vamos continuar com o conteúdo sobre gatilhos mentais e essa semana será sobre o gatilho mental do compromisso e coerência.


Preste atenção em tudo que irei falar aqui pois vai te ajudar muito.


Para iniciarmos primeiro irei te dar o significado de cada uma das palavras.


Compromisso: obrigação assumida por uma ou diversas partes; comprometimento.


Coerência: ligação, nexo ou harmonia entre dois fatos ou duas ideias; relação harmônica, conexão.


Não é de hoje que nós usamos frequentemente esse método de compromisso e coerência, Muitas vezes usamos sem ao menos perceber e claro sem ser no sentido de conseguir mais vendas.


O compromisso e a coerência são complementares uns ao outro e ao utilizar um somente irá ativar o outro.


Desde que você nasceu já presenciou diversas vezes esse gatilho sendo utilizado.


Durante nossa infância nossos pais muitas vezes devem ter falado para nós fazermos algo se não você iria sofrer alguma consequência, Por exemplo:


Minha mãe sempre falava para comer verduras e brigava mesmo eu não gostando muito de verduras, ela dizia que se eu não comesse todas as verduras não poderia tomar refrigerante ou suco, e claro como toda criança eu comia tudo para ter uma recompensa.


Ao conseguir a minha recompensa, sem perceber minha mãe usou esses dois gatilhos, ao falar para mim que se comesse todas as verduras iria ganhar algo ela fez u compromisso comigo e mesmo que não tivesse a minha recompensa ela conseguiria, pois a nossa mente tende a querer manter e cumprir aquilo que prometemos, assim sendo coerentes.


Eu utilizei desse exemplo para você entender que usamos no cotidiano.


Como eu posso utilizar esse gatilho mental para conseguir mais vendas?


Como sabemos qualquer pessoa é relutante ao falar com alguém novo e claro se você faz com que essa pessoa nova te dê uma resposta positiva fica mais fácil de manter uma conversa e criar um ambiente propicio para utilização desse gatilho.


Usamos mais esse gatilho como uma forma de abordagem fazendo com que a pessoa que conversamos crie um compromisso conosco, pois se a pessoa assume um compromisso frequentemente ela estará fadada a continuar sendo coerente com o que ela disse e com o que assumiu.


Podemos usar esse gatilho sempre que quisermos e onde precisarmos, mas lembre que fica mais fácil a utilização tendo uma conexão com a pessoa, ou ate mesmo já conhecer um pouco ela.


Você já sabia sobre esse gatilho?


Me diga nos comentários oque você esta achando dos conteúdos e como está te ajudando.

Qualquer duvida pergunte la pelo meu instagram:


Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

bottom of page