Quantas vezes você já escutou que você deve conhecer o seu público alvo ou até mesmo que deve mapear a sua persona de forma clara?
Provavelmente você vai me dizer que foram muitas vezes que até perdeu as contas.
Mas você sabe realmente o que diferencia cada uma dessas características?
Eu quero ajudar você a entender mais facilmente cada uma dessas classificações e saiba diferenciar e usar cada uma da maneira correta.
Então fique bem atento ao que vou te passar abaixo.
O que é o público alvo?
Público alvo em sua descrição é:
segmento da sociedade com determinadas características em comum (idade, sexo, profissão, interesses etc.), ao qual se dirige uma mensagem ou um conjunto de mensagens.
Por essa explicação você pode ver que quando falamos sobre o seu público alvo queremos dizer sobre características comuns das pessoas que compram ou que acompanham você.
Traz a sensação maior de que se trata de perfis comuns de pessoas que podem acompanhar você e gostar do que você diz ou faz.
Isso é uma pequena explicação do que é público alvo.
Agora vamos ao próximo.
O que é Persona?
Person utilizada no mercado digital consiste em:
Personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de usuário dentro de um alvo demográfico, atitude e/ou comportamento definido que poderia utilizar um site, uma marca ou produto de um modo similar.
Personas são uma ferramenta ou método de segmentação de mercado.
Para que você fixe esse conhecimento de forma mais simples vou explicar um pouco mais.
Por exemplo:
Mauricio , 32 anos, Solteiro e tem uma empresa física que começou a dar lucro na área de restaurantes na beira da praia na cidade de salvador.
Procura aumentar a qualidade dos produtos que consegue e quer também vender para mais pessoas.
Esse é um pequeno exemplo de uma persona que foi criada de forma fictícia para que eu entenda com quem eu quero falar.
Assim fica mais fácil de se criar uma comunicação e criação de conteúdo com mais assertividade.
E vamos para o último e não menos importante dos meios.
O que é Avatar?
Um avatar é apenas a personificação do seu cliente ideal através dos meios digitais.
Se torna muito parecido com a persona, mas a grande diferença é que dessa forma você tem uma definição clara de quem é o melhor cliente para você e assim sabe quando ele pode ser importante ou não.
Agora que você entendeu um pouco do que eu estou falando, quero te falar uma coisa muito importante.
Tenha muito bem definido cada um dos pontos e aprenda a usar cada um da forma correta e isso vai trazer muitos resultados para você.
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Te aguardo no próximo post
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