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O que significa Copywriting?

Bom como muitos já sabem no mercado digital a arte de criar roteiros e scripts que façam com que uma pessoa tome uma atitude é o que dizemos ser Copywriting.


Sabia que a escrita persuasiva não se iniciou no mercado digital?


Desde o inicio da comercialização a nossa sociedade viu como uma necessidade usar de estratégias para conseguir vender os seus produtos e serviços, após algum tempo começaram a utilizar de varias estratégias que ate hoje estão sendo utilizadas.


Quando iniciou a comercialização de produtos com base nas trocas por exemplo consistia em uma pessoa ter um produto que para ela estava em excesso e assim ela procurava alguém que não tinha aquele determinado produto, mas sempre pensando em qual produto ele queria daquela pessoa, mas já pensou em como eles avançaram para a comercialização com o dinheiro como uma troca?

Os primeiros tipos de moeda começaram a ser estipulados. Geralmente, para estabelecer algum padrão monetário, os comerciantes costumavam utilizar algum tipo de mercadoria de grande procura. Na Grécia Antiga, o boi (que era chamado pekus) foi utilizado como referência nas trocas comerciais. Uma outra mercadoria comumente utilizada foi o sal, que foi usado como moeda entre os romanos e etíopes. O metal passou a ser utilizado por algumas culturas na medida em que o mesmo começou a ganhar espaço na cultura material desses povos. O fácil acesso, o apelo estético e as facilidades de mensuração e transporte fizeram dele um novo tipo de moeda. Em um primeiro momento, os metais utilizados no comércio eram usados “in natura” ou sobre a forma de objetos de adorno como os anéis e braceletes. Foi só mais tarde que o metal passou a ser padronizado para fins comerciais.

Lembrando disso que ocorreu como isso levou as pessoas a terem maiores conhecimentos sobre como vender mais e como fazer com que as pessoas quisessem aqueles produtos?

A alguns séculos atrás existiam as pessoas que se denominavam como curandeiros, eram as pessoas que faziam elixires e remédios que diziam curar doenças. Esses curandeiros usavam de um grande gatilho mental para que todos quisessem adquirir o produto, agora preste atenção aqui:


Para iniciar a conversa e sua apresentação ele sempre fazia algo que chamasse a atenção das pessoas no local, após isso ele começava a falar dos problemas que geralmente muitos tinham e demonstrava para aquela multidão como aquilo era ruim, após isso ele começava a falar sobreo seu produto e como ele solucionava aquele problema determinado, após isso ele fazia uma chamada simples para aqueles que quisessem comprassem e ainda quando uma única pessoa comprava os outros acabavam comprando.


Como pode ver parece muito com o que entendemos hoje como escrita persuasiva(Copywriting), se você não sabe como funciona a estrutura olhe o meu artigo anterior clicando neste link: https://berweley.wixsite.com/copysimples/post/2016/08/29/is-the-expensive-screen-replacement-worth-it


Mas entenda que a escrita persuasiva é algo extremamente natural e qualquer pessoa é capaz de aprender a utilizar e ainda melhorar sempre.

Basta você aprender a fazer as estruturas, praticar elas constantemente e assim você conseguirá melhorar as suas habilidades e conseguir fazer inconscientemente as vezes esses procedimentos.


Quer aprender mais sobre Copywriting?


Deixe abaixo nos comentários as suas duvidas e continue acompanhando que vou mostrar como é simples aprender esse meio de conseguir mais vendas.

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