top of page

O Segredo das Headlines que trazem muitas vendas Revelado!!

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?


Vamos a mais um conteúdo no nosso blog, essa semana eu resolvi fazer algo que vai ajudar vocês em qualquer parte da sua criação de copy, e principalmente na criação de anúncios que vão capturar a atenção dos seus clientes em potenciais.


Essa semana trago para vocês uma explicação melhor sobre as headlines e mostrar a importância e claro falar pra vocês o segredo para criar ótimas headlines.


Headline sendo traduzido para o português nada mais é que o título do seu texto(sei que para alguns de vocês isso é bem obvio isso, mas quero explicar com a maior qualidade possível para vocês.)


Sabemos que tudo que vamos escrever precisa de um titulo para que possamos saber antes de entrar em determinado local possamos identificar do que se trata esse determinado assunto.


Assim como você antes de entrar nesse conteúdo olhou o titulo para saber se valia a pena olhar ou não você ler este texto.


Mas vamos lá. De acordo com muitos copywriters e publicitários a sua headline tem que valer muito do seu tempo e atenção para que você possa fazer o principal objetivo de uma headline que é trazer atenção e criar curiosidade.


Você já deve ter percebido que todas as pessoas leem sempre o inicio do seu texto e decide se compensa ler ou não com poucas palavras depois se vale a pena continuar a leitura, e isso é com todas as pessoas atualmente.


Como você deve ter percebido aqui com minhas falas que a headline é uma parte muito importante para qualquer texto, anuncio, carta de vendas, vídeos e tudo que precise impactar e claro a headline compreende 80% do trabalho quando feita de forma correta e com a devida atenção.


Para criar headlines assim como em qualquer passo da copy você precisa estar atento e prestar atenção na pesquisa anterior que foi feita sobre o seu produto ou serviço.


Geralmente na criação de headlines usamos um modelo que atualmente atingi os objetivos de uma headline poderosa trazendo muitos resultados é o modelo do 4 U´s que vou destrinchar aqui para você:


· Útil: Nesse critério em relação aos títulos ele deve trazer algo de diferente para quem é o leitor desse titulo, trazer algo que vai agregar na vida dele.


· Único: Nesse critério você deve abordar algo que seja único do seu mercado ou ate mesmo do seu produto/serviço, pois se você trás algo que ninguém mais trouxe pode aumentar o interesse do seu leitor.


· Urgente: Nesse ponto você deve mostrar para o leitor que é algo que ele deve ver agora mesmo pois é algo que ninguém nunca viu e se trata de um problema que ele tem que resolver o quanto antes.


· Ultraespecifico: Nesse ponto aqui você pode complementar com a utilidade especificando ainda mais sobre o que você ira falar no seu texto.


Você pode ver que tem esses passos a serem seguidos na sua criação de titulo mas venho te dizer que nem sempre você precisa seguir a ordem e eu sugiro que você faça testes e ai então veja o que fica melhor com o seu publico e com seus leitores.


Agora que você entendeu como faz e a importância eu irei apresentar alguns exemplos de títulos.


· “ 15 Maneiras Simples e Divertidas para ganhar R$ 500,00 na próxima semana”


· “ Quem ler este texto vai ter mas dinheiro que você que não gosta de ler”


· “Aprenda de forma simples e fácil como eu me recuperei de 100mil em dividas em somente 1 ano trabalhando online”


· “ Descubra agora o segredo por trás do sucesso dos maiores milionários do mundo.”


· O Método que eu utilizei para perder 15kg em somente 15dias sem dietas loucas.”


· “As suas roupas irão ter inveja dessa roupa que vai te ajudar a ser cada vez mais profissional estando em casa.”


Estes são alguns exemplos de headlines que você pode usar e se inspirar também.


Quero lembrar a você que todas as suas headlines devem ter uma solução e uma explicação do que foi abordado no seu titulo se não você perde a credibilidade com o seu leitor e ainda pode ser visto de uma forma ruim por todos.


Faça sempre títulos que sejam e tragam verdade nas palavras e claro que o seu produto realmente resolve.


Espero que esse texto tenha realmente te ajudado e te deixado a par de que você precisa aprender a fazer headlines com excelência.


Caso fique com duvidas me chama no instagram ou deixe ela nos comentários abaixo.


Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples.

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma parte do que você deve ler e essa é uma visão de acordo com os

bottom of page