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Foto do escritorBerweley Kheyle

O segredo para criar copy´s de anúncios!

Quero mostrar algo para você que muitas pessoas não disseram antes.


Como você que me acompanha já sabe, eu falo bastante sobre copywriting e sobre negócios.


E por esse motivo quero te ajudar a entender um pouco mais sobre como criar copy para anúncios.


Atualmente, se você usa as redes sociais e quer alcançar mais e mais pessoas e ser encontrado, você deve saber usar anúncios.


Mas de que adianta fazer um anúncio sem que ele tenha resultados.


Por isso quero ajudar você a compreender que usar copy vai te ajudar muito nesse pequeno ponto.


Mas quero primeiro te falar algo muito importante….


Como já disse antes você deve saber bem sobre o seu público e isso já mostrei em uma postagem : Como conhecer um público e criar as melhores copy´s .


Então compreendendo o que é necessário para iniciar um processo de criação de copy vamos prosseguir para um ponto também muito importante.


Qual Plataforma de anúncios irei usar?


Você precisa ter em mente que é necessário saber qual a plataforma você vai anunciar.


Para cada plataforma tem as suas diferenças de utilização, mas uma coisa que você pode usar muito para o seu anúncio é o modelo AIDA.


Se você ainda não conhece pode ver na postagem feita sobre os modelos de copy que pode usar ou ver esse modelo que vou explicar.


O modelo AIDA é uma base bem simples que você pode seguir para criar seus anúncios.


A: Atrair a atenção;

I: Fazer a pessoa ter interesse;

D: Criar o desejo na pessoa;

A: Chamar ela para agir.


Esse é um modelo bem simples de uma estrutura que pode usar para criar a sua copy, seja em vídeo ou em texto.


Mas sugiro que fique bem atento à plataforma que você vai utilizar.


Cada uma funciona melhor de uma forma.


Por Exemplo:


Para o facebook e o Instagram você vai utilizar uma comunicação que faça o seu público interagir mais e isso vai depender também do seu público.


Se vai ser um vídeo ou se vai ser uma imagem.


Mas aprenda uma coisa bem sincera que vou te dizer.


Nenhum estudo, nenhum copy e nenhum anúncio vai ser a que vai te trazer milhões sem seguir as seguintes etapas…


CRIE, TESTE, MELHORE E TESTE NOVAMENTE.


Então vamos lá.


Você precisa entender um pouco sobre as plataformas e entender como anunciar nessas plataformas.


E eu te indico que você aprenda a trabalhar em alguma plataforma inicialmente e quero dizer que tem um treinamento que te ensina a vender usando anúncios no facebook e instagram de um amigo meu que é realmente incrível.


Basta clicar abaixo para aprender com ele o que você precisa saber sobre anúncios pagos.



Eu te indico que consiga primeiro entender sobre as plataformas e eu não sou a melhor pessoa para te dar orientações sobre isso.


Já utilizei, mas é melhor que você entenda com quem é especialista nessa área.

Mas existem algumas diferenças que eu posso te dizer aqui.


Google Ads


Por se tratar de um meio onde se pode utilizar diversas maneiras de alcançar as pessoas do seu público alvo é necessário que você compreenda o que realmente vai usar.


Para ranquear bem anúncios lá é necessário um pouco de conhecimento de técnicas de SEO.

Saiba que deve procurar ver o que deve fazer de melhor para entender sobre a plataforma e como usar ela.


Facebook ADS


Essa plataforma pode ser usada para fazer anúncios tanto no Instagram como no Facebook.

O principal nessa plataforma é a seleção de públicos alvos.


E claro ter um conhecimento sobre as diretrizes e o que ajuda a melhorar o seu anúncio.


Por isso eu indico que veja e aprenda mais com o meu amigo Brenno Lima, o Gestor de tráfego.



Como pode ver existem algumas diferenças e você deve entender.



Mas o que realmente vai me fazer entender o segredo para criar boas copys de anúncios?


Para isso eu vou te deixar uma checklist bem simples para seguir e fazer as melhores copys possíveis.


Checklist Segredos de Copy para Anúncios.

  • Conheça as dores e prazeres do seu público;

  • Entenda qual a transformação do seu produto/ serviço ;

  • Utilize várias criações que faça esse público querer o seu produto/serviço;

  • Use o modelo AIDA;

  • Faça o teste;

  • Faça a análise do seu copy e anúncio;

  • Melhore o que não estiver bom e veja o que é melhor para o seu público;

  • Teste de novo com as melhorias;

  • Continue esse processo sempre e veja as mudanças que terá.


Siga esse checklist e verá uma mudança nos resultados dos seus anúncios.


Espero que este conteúdo tenha ajudado você.


Caso tenha qualquer dúvida é só falar comigo pelo instagram ou pelos comentários.



Pode falar comigo sempre.


Te aguardo no próximo post.


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