top of page

Qual a comunicação correta para a sua copy?

Foto do escritor: Berweley KheyleBerweley Kheyle

Será que você está usando a comunicação correta na sua copy?


Uma dúvida bem comum para os iniciantes no mundo do copywriting é saber se a copy está sendo usada da maneira certa e se está saindo como o esperado.


Quero te dizer que você pode estar usando uma boa comunicação, mas não está trazendo vendas como também pode estar usando uma comunicação errada e trazer muito mais vendas.


Mas vou te ajudar a sanar essa dúvida cruel.


A comunicação precisa sempre ter um objetivo bem definido.


Então o primeiro ponto e o mais importante que você deve ter em mente é definir qual o objetivo da comunicação que você vai usar.


Mas o que é um objetivo bem definido?


Um objetivo é bem fácil de entender, mas um objetivo bem definido é um pouco diferente.


Por exemplo:


Vou criar um texto que vai ensinar as pessoas sobre tráfego pago.


O que você acha sobre esse objetivo?


Esse é um exemplo de um objetivo que não está bem definido.


Um objetivo bem definido consiste em tratar o que você quer alcançar e o colocar o que você quer que as pessoas façam.


Exemplo:


Vou criar um texto que ensina as pessoas sobre tráfego pago com intuito de elevar o nível de consciência dos meus seguidores para se tornarem clientes/ alunos.


Esse é um objetivo definido, afinal você já sabe o que vai fazer e o que quer alcançar e o que os seguidores devem fazer.


Usando dessa forma fica mais fácil de você conseguir criar uma comunicação mais assertiva.


Sei que isso parece bem simples, mas quero que aplique isso e veja a diferença que terá em seus textos e comunicações.


Vamos para o segundo ponto que também é muito importante da comunicação.


Você além de um objetivo bem definido deve ter também um conhecimento sobre o assunto.


De nada adianta saber o que quer falar e definir bem sendo que você nem sabe sobre o assunto.


Então uma dica que eu te dou é que você saiba sobre o que vai falar e tenha referências de estudos concretos sobre esse assunto e assim poder transmitir.


E o último ponto para ter uma comunicação correta é o contexto.


De nada adianta você fazer os dois primeiros passos e iniciar seu texto falando sobre tráfego pago e terminar falando sobre frutas.


Afinal o seu leitor deve entender o que você está falando de forma simples e rápida.


Agora que você pegou esse ponto eu quero te fazer uma pergunta.


Você acha que os meus conteúdos trazem resultados para você?


Quero a sua resposta nos comentários abaixo.


Caso tenha qualquer dúvida é só falar comigo pelo instagram ou pelos comentários.



Pode falar comigo sempre.


Te aguardo no próximo post


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Copywriting Simples

Quando buscamos entender essa palavra pode ser difícil imaginar que é realmente simples. Atualmente vemos nas redes sociais um...

6 livros que todo copywriter deve ler!

Vou passar nessa postagem algo que já vem sendo pedido há algum tempo. Mas, quero deixar bem claro que essa lista de livros é somente uma...

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page