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Foto do escritorBerweley Kheyle

Como usar o copywriting em negócios físicos?

Produtos físicos sempre têm uma complicação de venda quando vamos passar para os meios digitais.


E agora com este conteúdo eu tenho certeza que vai ficar mais simples para você entender o que faz produtos físicos venderem bem.


Você já deve ter escutado assim como eu que é mais fácil vender produtos pessoalmente e pela internet fica diferente.


Vamos entender os motivos disso…


Desde o início da internet, muitas pessoas tinham um preconceito sobre fazer contato e comunicar-se por esse meio.


E esse medo e preconceito é compreensível, mas não é a realidade atual.


Vendas são vendas independente dos meios que você utiliza e a única coisa que muda são as formas de falar dependendo do meio.


Mas o que faz as empresas venderem tanto?


Como você já deve ter visto, o maior trabalho de todas as empresas é realmente fazer com que as pessoas acreditem nelas e vejam que são as melhores no que fazem.


Todas essas empresas que vendem muito já tem um senso de confiança das pessoas pelo seu marketing e pelo seu próprio branding.


Por exemplo:


Você chega em uma loja de eletrodomésticos para comprar um microondas e nessa loja tem dois que tem as mesmas características, mas de marcas diferentes, o que você faz?


Provavelmente você vai escolher o que tem uma marca que você já conhece ou aquele que um amigo ou parente disse que é bom.


Então o segredo realmente é fazer a sua marca e sua empresa ser reconhecida pelas pessoas.

E tudo isso só pode ser conquistado após você ter uma estratégia lógica de crescimento da sua marca/empresa.


Como o Copywriting pode me ajudar nisso?


Como você já sabe o copywriting vai te ajudar a vender qualquer coisa pela internet.


E em qualquer estratégia de crescimento é necessário você usar ele ao seu favor.


E pode ser usado muito antes de vender a ideia da marca/empresa.


Você já tem escrito o que realmente a sua empresa vai proporcionar?

Você vai trabalhar com somente um produtos?


Qual o diferencial da sua marca?


O que a sua empresa pode proporcionar de diferente?


Por que os clientes precisam comprar de você e não de um outro concorrente?


Você deve saber responder cada uma dessas perguntas, pois, assim fica mais fácil de saber como aumentar o branding da sua marca.


Você deve estar se perguntando o que é o branding.


A tradução de branding é marca, mas o que falamos disso é que você deve ter algo que faça com que sua marca seja lembrada.


Por exemplo:


A skol tem como lembrança a cerveja que desce redondo.


O red bull te dá asas.


A Marisa tem o de mulher pra mulher marisa.


Mas não ache que isso gira em torno somente do slogan ou a big idea da marca ou da empresa, mas sim as cores também.


Cada um tem algo que pode ser lembrado.


E a sua empresa deve investir nisso e o copywriting vai ajudar muito nessa parte.


Como usar copywriting para crescer a minha marca e vender mais?


Primeiro você precisa saber tudo que eu te falei anteriormente e também já ter criado tudo que eu te disse.


Após todo esse trabalho chega a hora de fazer o marketing da sua marca/empresa.


Você pode fazer isso usando vários meios e o melhor para essas empresas físicas é usar o google meu negócio e o google ads.


No google meu negócio vai ser onde você vai colocar a localização e onde irá adicionar as fotos do lugar e ainda falar sobre a sua empresa e destacar qual a missão da sua empresa, quais os benefícios das pessoas fecharem com você e deixar uma chamada para entrarem em contato.


Já no Google ADS você vai criar um anúncio gastando dinheiro para que a sua empresa apareça primeiro.


No google ads o importante é usar boas palavras-chave e também saber estruturar bem a descrição para que as pessoas cliquem no seu anúncio e aí entra o copywriting.


Já aviso que se for usar Google ADS tenha alguém pra fazer ou aprenda como fazer e faça testes.

E vou deixar uma sequência de estrutura para você utilizar.


Estrutura Google meu negócio:

  • Nome da empresa;

  • Missão da empresa;

  • Diferencial;

  • Benefícios de serem clientes;

  • Chamada para ação.


Estrutura de anúncio Google ADS:

  • Apresente uma dor com a solução;

  • Benefícios;

  • Missão

  • Por que comprarem com você;

  • Chamada para ação.


Essas são duas estruturas básicas para você utilizar.


Mas e se eu vender produtos físicos por meio da internet?


Sempre que vendemos esses tipos de produtos é necessário fazermos o cliente e leitor entender o que ele vai ter e como vai ser a vida dele após usar esse produto.


Uma página bem estruturada deve conter os seguintes pontos:

  • Mostrar a melhor oferta;

  • Big idea do produto;

  • Produto;

  • Quebrar objeções sobre o produto;

  • Explicar o que o produto faz;

  • Oferta;


Essa é uma estrutura básica e você irá usar o copywriting para tudo isso.


Muito obrigado por ler até aqui.


O que você achou deste conteúdo?


Me conta o que achou lá no meu instagram:


Não esquece que eu quero ajudar você a ter resultados maiores usando copy.


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