Produtos físicos sempre têm uma complicação de venda quando vamos passar para os meios digitais.
E agora com este conteúdo eu tenho certeza que vai ficar mais simples para você entender o que faz produtos físicos venderem bem.
Você já deve ter escutado assim como eu que é mais fácil vender produtos pessoalmente e pela internet fica diferente.
Vamos entender os motivos disso…
Desde o início da internet, muitas pessoas tinham um preconceito sobre fazer contato e comunicar-se por esse meio.
E esse medo e preconceito é compreensível, mas não é a realidade atual.
Vendas são vendas independente dos meios que você utiliza e a única coisa que muda são as formas de falar dependendo do meio.
Mas o que faz as empresas venderem tanto?
Como você já deve ter visto, o maior trabalho de todas as empresas é realmente fazer com que as pessoas acreditem nelas e vejam que são as melhores no que fazem.
Todas essas empresas que vendem muito já tem um senso de confiança das pessoas pelo seu marketing e pelo seu próprio branding.
Por exemplo:
Você chega em uma loja de eletrodomésticos para comprar um microondas e nessa loja tem dois que tem as mesmas características, mas de marcas diferentes, o que você faz?
Provavelmente você vai escolher o que tem uma marca que você já conhece ou aquele que um amigo ou parente disse que é bom.
Então o segredo realmente é fazer a sua marca e sua empresa ser reconhecida pelas pessoas.
E tudo isso só pode ser conquistado após você ter uma estratégia lógica de crescimento da sua marca/empresa.
Como o Copywriting pode me ajudar nisso?
Como você já sabe o copywriting vai te ajudar a vender qualquer coisa pela internet.
E em qualquer estratégia de crescimento é necessário você usar ele ao seu favor.
E pode ser usado muito antes de vender a ideia da marca/empresa.
Você já tem escrito o que realmente a sua empresa vai proporcionar?
Você vai trabalhar com somente um produtos?
Qual o diferencial da sua marca?
O que a sua empresa pode proporcionar de diferente?
Por que os clientes precisam comprar de você e não de um outro concorrente?
Você deve saber responder cada uma dessas perguntas, pois, assim fica mais fácil de saber como aumentar o branding da sua marca.
Você deve estar se perguntando o que é o branding.
A tradução de branding é marca, mas o que falamos disso é que você deve ter algo que faça com que sua marca seja lembrada.
Por exemplo:
A skol tem como lembrança a cerveja que desce redondo.
O red bull te dá asas.
A Marisa tem o de mulher pra mulher marisa.
Mas não ache que isso gira em torno somente do slogan ou a big idea da marca ou da empresa, mas sim as cores também.
Cada um tem algo que pode ser lembrado.
E a sua empresa deve investir nisso e o copywriting vai ajudar muito nessa parte.
Como usar copywriting para crescer a minha marca e vender mais?
Primeiro você precisa saber tudo que eu te falei anteriormente e também já ter criado tudo que eu te disse.
Após todo esse trabalho chega a hora de fazer o marketing da sua marca/empresa.
Você pode fazer isso usando vários meios e o melhor para essas empresas físicas é usar o google meu negócio e o google ads.
No google meu negócio vai ser onde você vai colocar a localização e onde irá adicionar as fotos do lugar e ainda falar sobre a sua empresa e destacar qual a missão da sua empresa, quais os benefícios das pessoas fecharem com você e deixar uma chamada para entrarem em contato.
Já no Google ADS você vai criar um anúncio gastando dinheiro para que a sua empresa apareça primeiro.
No google ads o importante é usar boas palavras-chave e também saber estruturar bem a descrição para que as pessoas cliquem no seu anúncio e aí entra o copywriting.
Já aviso que se for usar Google ADS tenha alguém pra fazer ou aprenda como fazer e faça testes.
E vou deixar uma sequência de estrutura para você utilizar.
Estrutura Google meu negócio:
Nome da empresa;
Missão da empresa;
Diferencial;
Benefícios de serem clientes;
Chamada para ação.
Estrutura de anúncio Google ADS:
Apresente uma dor com a solução;
Benefícios;
Missão
Por que comprarem com você;
Chamada para ação.
Essas são duas estruturas básicas para você utilizar.
Mas e se eu vender produtos físicos por meio da internet?
Sempre que vendemos esses tipos de produtos é necessário fazermos o cliente e leitor entender o que ele vai ter e como vai ser a vida dele após usar esse produto.
Uma página bem estruturada deve conter os seguintes pontos:
Mostrar a melhor oferta;
Big idea do produto;
Produto;
Quebrar objeções sobre o produto;
Explicar o que o produto faz;
Oferta;
Essa é uma estrutura básica e você irá usar o copywriting para tudo isso.
Muito obrigado por ler até aqui.
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Não esquece que eu quero ajudar você a ter resultados maiores usando copy.
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